sexta-feira, 12 de abril de 2013

UM ANJO DE MULHER - CAROLYN DAVIDSON

PARA RAQUEL SINCLAIR, A JORNADA PARA O OESTE CONDUZIU-A DIRETO À NAVE DA IGREJA.

E para os braços de um homem que ela mal conhecida! Porém, Cord McPherson havia resgatado a ela e aos irmãos dos perigos da jornada. E Rachel acreditava, do fundo do coração, que esse casamento de conveniência poderia transformar-se em um laço mais precioso do que o ouro.Uma família por encomenda não era algo que Cord McPherson tivesse planejado constituir. Mas, diante da imagem de Rachel, protegendo os irmãos, percebeu que a jovem era suficientemente forte para ser sua noiva. E Cord estava disposto a manter a promessa que fizera a eles pelo resto da vida.




  • Gostei muito deste livro!!!
  • Simplesmente emocionante!!
  • Recomendo a leitura!!!


Gosto das seguintes passagens:

(...)"Cord McPherson era homem de poucas palavras(...)"

"(...)Ele era alto, de musculatura firme. Os braços e ombros revelaram-se mais fortes sem a proteção da camisa(...)"

"(...)Rachel viu quando o homem, a quem jurara amar, honrar e obedecer, inclinou-se sobre ela, seus braços envolvendo-a em um abraço demorado.
Nunca conhecera, antes, um outro homem que lhe inquietasse tanto, como Cord.(...)"

"(...)Se amar significava sentir-se quente como se estivesse caminhando sob o sol, cada vez que ele a fitava, então, talvez, estivesse amando. Do contrário, o amor viria com o tempo, disso tinha certeza.
Cord McPherson era um homem honrado.(...)"

"(...)- Rachel, você é muito importante para mim. Meu coração se acelera quando olho para você. E sinto um calor dentro do peito quando suas mãos me tocam ou você sorri para mim, quando estamos na sala. Acho que não sei como é sentir-se apaixonado, mas se querer estar com você, desejar você, precisar de você, tem alguma a coisa a ver com isso, então suspeito de que estou amando. Só sei que...que meus braços anseiam por abraçá-la. - Ele baixou a cabeça, mergulhando-a entre os seios dela. - É como se a luz se apagasse quando você sai. Como se minha casa sempre tivesse sido escura, antes de você aparecer.
Rachel fechou os olhos, ouvindo a declaração de amor com o coração disparado.(...)"

"(...)Como se atendendo a um pedido não formulado, Cord tirou o chapéu e sorriu. Seus cabelos negros, agora curtos, brilharam ao sol. Rachel decidiu que, mais tarde, os ajeitaria melhor com as próprias mãos. Baixou o olhar, examinando a largura máscula de seus ombros fortes. A camisa vestia com perfeição, cobrindo seu peito, e as mangas arregaçadas revelavam os braços musculosos. Um cinto largo prendia a calça de brim pouco acima dos quadris e as botas de couro abriam caminho entre os grupos de cidadãos curiosos e os trabalhadores suados que lotavam as carroças.
Cord McPherson pertencia a ela, e seu coração, transbordando de orgulho, batia mais forte à aproximação dele.(...)"

"(...)- Eu a amo - ele murmurou, e Rachel fechou os olhos, a melhor maneira de perceber a ternura que impregnava a voz do marido.
Saber que aquele homem forte, leal, era dela, que seu amor por ela fora proclamado, em voz alta, que podia ficar segura desse sentimento, era mais que do que sonhara poder conseguir.
Inclinou a cabeça, permitindo que os lábios dele se aventurassem mais perto dos seus, e repetiu, como em um eco:
- Eu também o amo.(...)"


2 comentários:

  1. Realmente esse livro é mto bom!!! Vale a pena ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei....amei as duas historias....Jake e Lorena e o Cord e Rachel....

    ResponderExcluir

Oi obrigado por comentar estou aberta a sugestões criticas em beneficio do melhoramento do blog, mas evitem falar palavras inadequadas ou vulgares.

Bjs e uma boa leitura...