domingo, 24 de fevereiro de 2013

Uma Doce Inimizade - Johanna Lindsey



ELE NUNCA A DEIXARIA IR E ELA NUNCA SACRIFICARIA SUA INOCÊNCIA...
Em temor trêmulo, ela ousou recusá-lo, embora sua beleza suave era o prêmio da sua espada. E ele, na sua necessidade violenta, podia tê-la tomado à força... Mas não... Ele queria muito mais.
 





 Kátia Dórea
Este livro é bem elaborado e com cenas intensas. Na verdade estou lendo pela segunda vez, porque da primeira vez li meio que com leitura dinâmica, rsrsrsrsrs. Agora lendo com calma pude perceber alguns detalhes preciosos. Gosto de algumas partes marcantes do livro como a cena do lago :

Quando Jamie a viu não ficou do todo seguro se devia acreditar no que seus olhos lhe indicavam. Uma jovem estava de pé com a água até a cintura em um lago pequeno e a névoa girava em redemoinhos ao redor de sua cabeça. A jovem parecia uma fada da água, um ser mágico e, entretanto, o suficientemente real.
A moça riu novamente e salpicou água sobre seus seios nus. O som  enfeitiçou  Jamie. Ficou hipnotizado pela moça, parado onde estava, olhando-a como ela pulava. A jovem fazia caretas e era evidente que se estava divertindo muito. A água devia estar gelada. A manhã era fria. Entretanto, a moça não parecia notar a baixa temperatura. Depois de observá-la um momento mais, Jamie também deixou de notar o frio.
Ela não se parecia com nada que ele tivesse visto antes; era uma beldade, sem dúvida alguma. Em um momento ela se colocou de frente para ele e ele pôde contemplá-la em todo o esplendor de sua beleza. A pele perolada contrastava maravilhosamente com o cabelo brilhante de cor vermelha escura, quase magenta de tão brilhante que era em sua generosa longitude. As mechas flutuavam ondulantes ao redor de seus seios como se os acariciasse e esses seios eram tentadores, arredondados,  rosados e orgulhosos em sua glória juvenil, com mamilos bicudos e eretos por causa do gelado da água. A cintura diminuta complementava os ombros esbeltos e o ventre tenso e plano que se afundava e emergia provocativamente da água, revelando a suave eminência das nádegas quando a moça se virava. As feições da aparição eram inconfundivelmente delicadas. A única coisa que não era clara para  Jamie era a cor dos olhos. Ele não se encontrava o suficientemente perto e o reflexo da água fazia que se vissem de um tom tão claro e luminoso de azul que parecia totalmente impossível. Era sua imaginação”

* Este lindo highlander e chefe do seu clã chamado Jamie é honrado, viril, forte ...simplesmente apaixonante. Machista o que é compreensível para época. Este seu jeito possessivo e ciumento não abala a minha admiração por ele. Porque não cometeu atos de violência contra a moçinha.

Jamie apareceu na entrada do curto salão com três de seus homens a suas costas. Com um gesto os fez deter-se e ele cruzou sozinho o salão. Vinha envolto em sua manta escocesa, o qual o fazia aparecer duas vezes maior. Surgido assim das sombras era uma visão formidável. A barra de tecido sobressaía-se debaixo do colete, mas não usava meias que o protegessem do frio. Seus joelhos estavam nus sobre as altas botas. Uma espada pendurava de seu quadril.

Os olhos azuis de Sheena relampejaram perigosamente. Ela começou a falar, mas ele a deteve.
-Já é suficiente, Sheena -advertiu-lhe Jamie em tom sombrio.
-Suficiente?  Tolices, sou eu quem já tenho o suficiente de você! -gritou ela.
Ele saltou da cama para alcançá-la, mas a cólera deu a Sheena força para liberar-se. Ele tentou agarrá-la outra vez e ela estalou sabendo quão inúteis seriam seus esforços por desfazer-se dele. Enquanto tinha a oportunidade, esbofeteou-o com todas suas forças. E quando Jamie levantou a mão para golpeá-la a sua vez, ela não se arrependeu de nada.
Mas ele não a golpeou. Os olhos dela lhe lançavam grandes faíscas azuis como safiras, desafiando-o, e apesar disso, ele não a golpeou.
-Por que vacila? -perguntou ela com uma voz que soou como uma chicotada-. Já não tenho medo de você, Jamie. Não poderia me fazer mais mal do que já me fez.
-Não posso te bater.
-Por que não?
O peito de Jamie  doía como se um grande peso o esmagasse.
-Porque acredito que eu sofreria mais que você -disse ele, furioso consigo mesmo por sentir assim-. E não sei por que.
Ela tampouco sabia. Sentia a garganta ligeiramente oprimida e tampouco ela entendeu por que. E em seguida ele começou a beijá-la, a esmagá-la com um abraço poderoso, e por fim ela compreendeu.”


Jamie Mackinon se apaixonou por Shenna antes de saber que ela pertencia ao clã Fergunson, seu inimigo. Não sei se perceberam, mas na capa do livro o Jamie está como chegou ao mundo.....!!!!









Um comentário:

Oi obrigado por comentar estou aberta a sugestões criticas em beneficio do melhoramento do blog, mas evitem falar palavras inadequadas ou vulgares.

Bjs e uma boa leitura...