terça-feira, 17 de julho de 2012

Em Nome do Desejo - Gayle Wilson

UMA NOITE DE GLÓRIA!
Ingenuamente provocante, Emily Harland desconhecia o poder de sua beleza. Mas ao primeiro olhar, Dominic percebeu o perigo do nascente desejo entre eles. Essa sedutora mulher podia afastar o manto do desespero que o mantinha escondido, em segurança, e condenar a ambos ao inevitável sofrimento...
Filha de um soldado, Emily julgara conhecer as violentas forças que dominam os homens em nome do dever. Até encontrar Dominic Maitiand, duque de Avon, um ser humano com passado trágico e futuro vazio. Um homem que só poderia lhe conceder uma noite de paixão em seus braços ávidos por envolvê-la!



PARTES DO LIVRO

O rosto de Avon era de uma beleza quase chocante, mas de traços clássicos e puros. As pestanas, as mais longas que Emily já vira, velavam a expressão dos olhos misteriosos. Os lábios e o nariz pareciam esculpidos com a arte inigualável de uma estátua de Da Vinci. Entretanto, a perfeição absoluta fora di­minuída por linhas, não de idade e sim de dor e sofrimento. A luz do único candelabro aceso mostrava o brilho de ébano dos cabelos negros ainda molhados pelo orvalho da noite. Aliás, Avon vestia-se de negro da cabeça aos pés e apenas um anel de sinete, antigo e de prata lavrada, reluzia em suas mãos longas e de dedos aristocraticamente finos.(...)"

"(...)Apoiando-se na janela, ele a puxou para mais perto, envolvendo-a em seus braços. Então, fitando-a bem nos olhos, abaixou a cabeça e começou a beijar o rosto macio, explorando-o  sem pressa de chegar aos lábios(...)"

"(...) Ele sentia um desejo intenso de tomá-la nos braços e beijar os lábios trêmulos até despertá-los para a paixão. Rejeitara-a pela segunda vez porque seu autocontrole começava a se des­fazer perigosamente como neve ao sol.
Avon tentava convencer-se de que Emily jamais seria a mu­lher para ele(...)"


"(...)Segurando o rosto dele entre as mãos, Emily o fitou bem nos olhos, a fim de que suas palavras ficassem bem claras.
— Eu te amo e pouco me importarei se nossos filhos man­carem. Embora não acredite que isso venha a acontecer, em hipótese alguma, percebo que você teme essa possibilidade(...)"

"(...)Como pode ser tão obtuso, Dominic? Nada importa, a não ser o imenso amor que sentimos um pelo outro!
Ela emudeceu, subitamente insegura e precisando que Avon a apoiasse.
— Você me ama, não? Não me deseja, Dominic?
Avon gostaria de poder mentir, mas jurara a si mesmo dizer toda a verdade a Emily.
— Eu te amo mais do que minha própria vida, mas jamais me casarei com você e nunca lhe darei filhos. É melhor aceitar agora esse fato e assim poderemos encerrar esse assunto para sempre. Tudo deve terminar antes mesmo de começar, querida. Só saiba que continuarei a amá-la até o último de meus dias... juro diante de Deus...(...)"

Um comentário:

Oi obrigado por comentar estou aberta a sugestões criticas em beneficio do melhoramento do blog, mas evitem falar palavras inadequadas ou vulgares.

Bjs e uma boa leitura...